Questões de Produtos e Serviços Bancários (Conhecimentos Bancários)

Limpar Busca

Em relação ao crédito rural no Brasil, avalie se as seguintes afirmativas são falsas (F) ou verdadeiras (V):

( ) Caixa Econômica Federal é a principal instituição responsável pela concessão de crédito rural no Brasil.
( ) O principal objetivo do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) é fornecer crédito e apoio técnico para fortalecer a agricultura familiar no Brasil.
( ) O crédito rural no Brasil é fornecido exclusivamente por instituições financeiras públicas para financiar atividades agrícolas de pequenos e grandes produtores.
( ) O crédito rural no Brasil é concedido com base em taxas de juros fixas, independentemente das condições do mercado financeiro.

As afirmativas são, respectivamente,

  • A F – F – F – F.
  • B F – V – F – F.
  • C V – V – V – V.
  • D V – F – F – V.
  • E F – V – V – V.

O crédito rural atende a diversas finalidades do setor rural.
A modalidade de crédito rural, destinado ao financiamento das despesas normais dos ciclos produtivos, da compra de insumos à fase de colheita, é denominada crédito de

  • A investimento
  • B industrialização
  • C custeio
  • D comercialização
  • E estoque regulador

A gerência de uma agência bancária analisou os padrões de qualidade no atendimento aos clientes ao longo de um mês, e, como resultado, iniciou uma série de treinamentos focados na execução dos serviços prometidos aos clientes de forma segura e precisa.
Dessa forma, a gerência está propondo tratar da dimensão da qualidade denominada

  • A entrega
  • B empatia
  • C resposta
  • D tangibilidade
  • E confiabilidade

Uma proposta customizada de serviços bancários depende da capacidade do agente comercial em obter informações suficientes a respeito dos

  • A componentes financeiros dessa oferta
  • B custos envolvidos na transação
  • C desejos e necessidades de cada cliente
  • D preços praticados pela concorrência
  • E processos de formação das tarifas

Em diferentes situações de vendas, a prospecção é uma importante etapa na qual o agente comercial deve

  • A abordar os clientes do banco na porta das agências.
  • B apresentar os benefícios dos serviços em vez de suas características.
  • C identificar os clientes potenciais e os meios de alcançá-los.
  • D obter o maior número de informações sobre os produtos do banco.
  • E superar as objeções impostas pelos clientes com argumentos plausíveis.