Questões de Plano Nacional de Educação (PNE) – Leis e seus objetivos (Pedagogia)

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Entre os objetivos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva NÃO consta:

  • A Transversalidade da educação especial desde o ensino médio até a educação superior.
  • B Atendimento educacional especializado.
  • C Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar.
  • D Continuidade da escolarização nos níveis mais elevados do ensino.

O Plano Nacional de Educação - PNE estabelece 10 diretrizes para melhorar a educação no período de sua vigência, que vai de 2014 a 2024. Entre estas diretrizes consta a promoção do princípio da gestão democrática da educação pública, que pode ser definida como:

  • A Processo de administração financeira de uma unidade de ensino com a participação da comunidade escolar.
  • B Democratização da administração pedagógica da escola, delegando a definição de ações educativas aos mais variados segmentos da comunidade escolar.
  • C Processo de gestão baseado na participação de todos os segmentos da comunidade escolar, incluindo pais, responsáveis e sociedade em geral.
  • D Gestão centralizada na figura do diretor.

O Plano Nacional de Educação - PNE estabelece 10 diretrizes para melhorar a educação no período de sua vigência, que vai de 2014 a 2024. Entre estas diretrizes consta a promoção do princípio da gestão democrática da educação pública, que pode ser definida como:

  • A Processo de administração financeira de uma unidade de ensino com a participação da comunidade escolar.
  • B Processo de gestão baseado na participação de todos os segmentos da comunidade escolar, incluindo pais, responsáveis e sociedade em geral.
  • C Democratização da administração pedagógica da escola, delegando a definição de ações educativas aos mais variados segmentos da comunidade escolar.
  • D Gestão centralizada na figura do diretor.

Entre os objetivos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva NÃO consta:

  • A Continuidade da escolarização nos níveis mais elevados do ensino.
  • B Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar.
  • C Transversalidade da educação especial desde o ensino médio até a educação superior.
  • D Atendimento educacional especializado.

O Plano Nacional de Educação - PNE estabelece 10 diretrizes para melhorar a educação no período de sua vigência, que vai de 2014 a 2024. Entre estas diretrizes consta a promoção do princípio da gestão democrática da educação pública, que pode ser definida como:

  • A Processo de gestão baseado na participação de todos os segmentos da comunidade escolar, incluindo pais, responsáveis e sociedade em geral.
  • B Democratização da administração pedagógica da escola, delegando a definição de ações educativas aos mais variados segmentos da comunidade escolar.
  • C Processo de administração financeira de uma unidade de ensino com a participação da comunidade escolar.
  • D Gestão centralizada na figura do diretor.