A criança precisa aprender a conhecer esse prazer e a experimentar satisfação no gesto de se alimentar. Ela precisa aprender que há momentos para a alimentação e que eles, na medida do possível, devem ser comunitários.
Fonte: Souza, Maria Helena do Nascimento. Saúde e nutrição em creches e centros de educação infantil. São Paulo: Salus Paulista, 2004.
Sobre o momento da alimentação, julgue os itens a seguir como Verdadeiros (V) ou Falsos (F):
(__) Alimentos que contribuem para uma alimentação saudável como biscoitos, salgadinhos e refrigerante podem ser consumidos diariamente.
(__) O adulto que acompanha a criança deve incentivá-la a comer de tudo e a experimentar os diferentes sabores dos alimentos.
(__) Pesquisas demonstram que o hábito de comer olhando a televisão, estimula a criança a comer melhor e em menos tempo.
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA de cima para baixo.
-
A V, F, V.
-
B F, F, V.
-
C V, V, F.
-
D F, F, F.
-
E F, V, F.