Segundo Alex Moletta, na era digital em que vivemos, dominar a técnica e a linguagem de edição de vídeo vem se tornando algo equivalente ao domínio da técnica de redação e escrita nas décadas passadas. A criação e a exibição de vídeos em redes sociais é uma das mais populares estratégias de comunicação que as instituições adotam na atualidade, para estreitar relações, tanto com seu público interno quanto com o externo.
Nesse sentido, para fidelizar e multiplicar a audiência de um perfil corporativo em uma rede social, um realizador necessita enfrentar desafios, tais como os de
-
A capturar e editar vídeos em telefones celulares, webcams e tablets, utilizando recursos de impulsionamento que esses equipamentos oferecem.
-
B criar e publicar vídeos de alta definição (Full HD) diariamente, com resolução de 1:1 (1080 x 1080) pixels e varredura entrelaçada.
-
C editar conteúdos para nativos digitais, com uma variedade de formatos, alta qualidade técnica e recursos de interatividade.
-
D manter frequência regular de publicação e qualidade técnica dos vídeos e conhecer os mecanismos de popularidade da rede.
-
E utilizar o formato mp4 e atualizar frequentemente os codecs de áudio e vídeo para agilizar as postagens e manter a qualidade de som e imagem.