Levando em conta a relevância de incentivar um emprego responsável, ético, inclusivo e crítico das tecnologias na prática de esportes de invasão e, considerando a importância de promover um ambiente pautado pelo respeito e pela inclusão, indique a alternativa que representa a ação a ser incentivada:
- A estimular a produção e remixagem de vídeos sobre jogos e treinamentos, sem orientações sobre autoria ou direitos autorais, para promover a autonomia criativa dos estudantes.
- B realizar oficinas e discussões sobre curadoria de conteúdos digitais, incluindo direitos autorais, análise de fontes e ética na internet, de forma contínua e contextualizada.
- C usar plataformas digitais apenas para avaliação, sem desenvolver habilidades de análise crítica, curadoria ou reflexão, focando na execução técnica do esporte.
- D reforçar a ideia de que todo conteúdo da internet é confiável, destacando a quantidade de vídeos e dados produzidos pelos estudantes para estimular a produção em massa.
- E substituir atividades presenciais por recursos virtuais para maximizar o uso de plataformas digitais, sem considerar sua criticidade, inclusão ou ética.