Questões de Atendimento na Publicidade (Comunicação Social)

Limpar Busca
Julgue o item que se segue, pertinentes às relações das empresas com consumidores.

Os programas de fidelidade são embasados no reforço positivo teorizado no behaviorismo da teoria associativa.
  • Certo
  • Errado

A agência de publicidade é uma empresa responsável pela criação, pelo planejamento, pela produção e pela veiculação de campanhas publicitárias. Trata-se de um tipo de agência que gerencia todos os processos relacionados à propaganda. Assinale a alternativa que apresenta a função do profissional que é responsável por fazer a ponte entre empresas e clientes, desde a coleta de informações sobre o mercado, a elaboração de briefings de campanha, até a aprovação da campanha.

  • A mídia
  • B atendimento
  • C planejamento
  • D social media
  • E criação

Assinale a alternativa correta que define o que é Briefing de Criação na Publicidade.

  • A Envolve funções de investigação, estratégias, criações, design e, por fim, o gerenciamento constante da marca, com o intuito de acompanhar as suas “expressões” e otimizar relações com os respectivos públicos-alvos, buscando aumentar não apenas o valor econômico, mas principalmente o valor simbólico da marca
  • B É um manual de instruções para que a equipe se guie por ele. Define-se como um documento que reúne todas as ideias que o cliente tem para a realização de determinado projeto, seja um site, uma campanha de marketing, uma peça publicitária, uma identidade visual, entre outros
  • C Remete aos processos de negociação no mercado, tais como a compra e venda de anúncios, ações de marketing que serão veiculadas e os prazos de faturamento para os clientes
  • D É um termo da língua inglesa que significa orçamento. É frequentemente utilizado no meio publicitário e empresarial para designar o orçamento periódico (normalmente anual) feito por uma empresa, onde são inseridas variáveis de custos, receitas e despesas, definindo um plano de contas e as ações de marketing
  • E Prazo final de produção. Geralmente usado no mercado publicitário, em projetos, negócios e marketing, para especificar que o prazo para entrega de determinada tarefa está chegando ao fim

De acordo com João Vicente Cegato Bertomeu, em seu Criação em filmes publicitários (São Paulo: Cencage Learning), o profissional responsável pelos aspectos estéticos e visuais das peças de propaganda criadas e que domina as buscas conceituais criativas, transformando-as, pela linguagem visual, nos aspectos imagéticos e visuais das peças é o

  • A redator.
  • B diretor de criação.
  • C produtor de RTVC.
  • D diretor de arte.
  • E diretor de atendimento.
A atividade de criação publicitária busca, entre outros resultados, a produção do anúncio ou comercial, que reúne,numa peça, a informação sobre o produto, sobre a empresa e sobre a perspectiva de consumo. Neste sentido, o comercial se constitui como uma peça publicitária que tem como objetivo

I) informar o consumidor sobre preço do produto,buscando influenciá-lo na hora da compra, pois este é o único fator que produz efeito objetivo na decisão.
II)
informar e atrair o consumidor de forma persuasiva para influenciá-lo na sua decisão de compra, motivo principal da criação do anúncio.
III) influenciarpelo valor estético, uma vez que o consumidor orienta a sua compra exclusivamente pela beleza do anúncio e pela retórica usada para apresentar o produto.
IV) orientar o consumidor no sentido da sua decisão de compra, trazendo, por isso mesmo, informações precisas sobre o produto ou serviço,aliadas a uma forma estética que possa influenciar o consumidor na sua decisão final.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A II e IV somente.
  • B IV somente.
  • C II, III e IV.
  • D I, II e III.