Questão 36 Comentada - Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos – CET Santos (CET-Santos) - Analista de Gestão - Publicidade - IBFC (2023)

Chaffey e Smith (2013) afirmam que o plano de marketing digital deve se basear nas disciplinas do marketing tradicional e em técnicas de planejamento adaptadas à comunicação digital a partir de seis etapas: Situation analysis, Objectives, Strategy, Tactics, Actions e Control, que formam o acrônimo SOSTAC. Diante do exposto, assinale a alternativa correta.
  • A O fluxo de trabalho no plano de marketing digital segundo o modelo SOSTAC pode ser traduzido como: situação atual; objetos de análise; estratégia; estática; ações; controle
  • B A primeira etapa consiste na análise do tipo SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats, isto é, forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) e é realizada nos níveis interno e externo da organização
  • C A terceira etapa, estratégia, corresponde ao composto de marketing, envolvendo definições a respeito dos produtos e/ou serviços, como canais de distribuição, comunicações e promoções, pessoas (atendimento), entre outros processos
  • D A etapa das ações deve ser capaz de integrar as ações digitais (on-line) e tradicionais (off-line). Essa etapa deve definir qual é o público-alvo, o posicionamento da empresa e a sua proposta de valor