Questão 1 Comentada - Secretaria da Fazenda do Pará (SEFAZ) - Auditor Fiscal da Receita Estadual - Tarde (2022)

Sobre prescrição e decadência em matéria tributária o Supremo Tribunal Federal

  • A definiu que lei ordinária tem competência para prever prazos prescricionais, mas não decadenciais em matéria tributária.
  • B definiu que lei ordinária tem competência para prever prazos decadenciais, mas não prescricionais em matéria tributária.
  • C até hoje não se manifestou sobre o tipo de lei que pode prever prazos prescricionais e decadenciais em matéria tributária.
  • D declarou a inconstitucionalidade de artigos de lei ordinária que tratavam de prescrição e decadência em matéria tributária
  • E declarou a inconstitucionalidade de artigos de lei complementar que tratavam de prescrição e decadência em matéria tributária.