Questão 23 Comentada - Usina Hidrelétrica de Itaipu (ITAIPU BINACIONAL) - Publicitário - CESPE/CEBRASPE (2024)

Em relação ao planejamento publicitário e ao planejamento de comunicação integrada, julgue os próximos itens. 

I Planejamento é um processo administrativo, sistemático, com o objetivo de coordenar a atuação da empresa ou organização, para atingir o máximo de resultados com otimização de recursos humanos e financeiros.
II O planejamento de comunicação tem propósitos específicos e se apresenta como um material independente do planejamento publicitário e do planejamento de marketing.
III A metodologia de avaliação de um planejamento consiste em definir sistemas de medição para avaliar se o executado estará dentro do previsto ou não; caso ocorram desvios, estes devem ser desconsiderados da análise.
IV Descentralização e uniformidade são características fundamentais dos textos e campanhas publicitários; assim, no planejamento, prevalece a elaboração complexa, especializada, e com aspectos subjetivos. 

Assinale a opção correta. 

  • A Apenas o item I está certo.
  • B Apenas o item II está certo.
  • C Apenas o item IV está certo.
  • D Apenas os itens III e IV estão certos.
  • E Apenas os itens I, II e III estão certos.