Questão 33 Comentada - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins (IF-TO) - Técnico - Laboratório - IF-TO (2023)

Segundo Britto e Fontes (2002, p.39) “Marketing consiste na planificação e execução de um conjunto de atividades comerciais, tendo como objetivo final a troca de produtos e serviços entre produtores e consumidores”. O profissional de eventos deverá estar apto para atuar no mercado, organizando diversos tipos de eventos, nas mais variadas áreas, logo, deverão deter informações que garantam uma atuação eficaz, conhecendo as diferentes esferas básicas do marketing, que podem ser identificadas nos cinco pilares:

  • A Marketing de Serviços, Marketing de Organizações, Marketing de Pessoas, Marketing de Locais, Marketing do Consumidor.
  • B Marketing de Organizações, Marketing de Pessoas, Marketing de Locais, Marketing de Ideias, Marketing do Consumidor.
  • C Marketing de Pessoas, Marketing de Locais, Marketing de Ideias, Marketing de Serviços, Marketing Intermediário.
  • D Marketing de Pessoas, Marketing do Produto, Marketing de Fornecedores, Marketing de Organizações, Marketing de Concorrentes.
  • E Marketing de Serviços, Marketing de Organizações, Marketing de Pessoas, Marketing de Locais, Marketing de Ideias.