Questão 3 Comentada - Conselho Federal dos Representantes Comerciais - Contador - Quadrix (2024)

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


Internet:<www.stj.jus.br> (com adaptações).



O período “Até o início do século XX, certos autores não admitiam que o uso abusivo de um direito ou de uma faculdade pudesse ensejar uma responsabilidade.” (linhas de 10 a 12) poderia ser reescrito, com manutenção das ideias e da correção gramatical, da seguinte forma:

  • A Até o início do século XX, certos autores não admitiam que o uso abusivo de um direito e de uma faculdade pudessem ensejar uma responsabilidade.
  • B Em meados do século XX, certos autores não admitiam que o uso abusivo de um direito ou de uma faculdade pudesse ensejar uma responsabilidade.
  • C Até o início do século XX, o uso abusivo de um direito ou de uma faculdade não era admitido por certos autores, pois poderia ensejar uma responsabilidade.
  • D Até o início do século XX, parte da doutrina não assentia o fato de que o uso abusivo de um direito ou de uma faculdade pudesse ensejar uma responsabilidade.
  • E Certos autores não admitiam, até o início do século XX, que o uso abusivo de um direito ou, ainda, de uma faculdade pudesse ensejar uma responsabilidade.