Após a implementação de um programa de educação corporativa, a administração de uma instituição pública percebeu que muitos servidores não estavam se inscrevendo nos cursos oferecidos, resultando em baixo índice de participação e aproveitamento. Essa situação gerou preocupações sobre a eficácia do programa e a real necessidade de desenvolvimento profissional dos servidores, comprometendo, assim, a capacitação contínua e a melhoria dos serviços prestados. Para aumentar a participação dos servidores no programa de educação corporativa, a administração deverá:
- A Tornar a participação nos cursos obrigatória, penalizando aqueles que não se inscreverem.
- B Limitar a oferta de cursos a temas técnicos, acreditando que isso garantirá a participação dos servidores.
- C Promover os cursos apenas por meio de e-mails, pois isso garante que todos os servidores tenham acesso à informação.
- D Esperar que os servidores se inscrevam espontaneamente, sem intervenções, pois a educação deve ser uma escolha pessoal.
- E Realizar uma pesquisa para identificar os interesses e as necessidades de desenvolvimento dos servidores, ajustando a oferta de cursos de acordo com o feedback obtido.