Questão 3 Comentada - Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista - Agente Administrativo - OMNI Concurso Públicos (2021)

Conforme a Lei Federal n° 8.429 de 2 de junho de 1992, Lei de Improbidade Administrativa , Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente: Analise as afirmativas abaixo sobre o artigo citado acima:

I-praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência. II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício.

III-perceber vantagem econômica para intermediar a liberação ou aplicação de verba pública de qualquer natureza IV - revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo.

V - negar publicidade aos atos oficiais.

Estão CORRETAS apenas as afirmativas:

  • A I, III e V.
  • B II, III e IV.
  • C I, II, IV e V.
  • D II, III, IV e V.