Questão 45 Comentada - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Analista Administrativo - Publicidade - IBFC (2023)

No âmbito da publicidade na web, a denominada estratégia de inbound marketing busca criar caminhos para engajar público-alvo (target) por meio da oferta de um conteúdo atrativo e relevante. Inicialmente são produzidas mensagens direcionadas, que permitem capturar a atenção deles e de sensibilizá-los. A partir daí, estabelece-se proximidade, o que ocorre por meio de diferentes canais de comunicação institucional.

Considerando uma empresa que empregue uma estratégia de inbound marketing, assinale a alternativa que não corresponde a uma prática de comunicação pertinente.
  • A Vincular o conteúdo produzido com a marca
  • B Buscar garantir maior engajamento do target
  • C Atrair o target por meio de conteúdo relevante
  • D Estabelecer uma relação intensa, mas breve, com os consumidores
  • E Procurar escutar o consumidor previamente, para somente depois produzir o conteúdo