Questão 17 Comentada - Câmara de Brusque-2 - Procurador - FURB (2024)

Considerando-se o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Brusque, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I.Com a finalidade de examinar a matéria em tramitação na Câmara e sobre ela emitir parecer ou proceder a estudos acerca de assuntos de natureza essencial ou, ainda, de investigar fatos determinados de interesse da administração, as Comissões, órgãos técnicos, serão compostos de no mínimo 5 (cinco) vereadores.

AO ENCONTRO DISSO

II. As Comissões se constituirão em Permanentes, que são aquelas que permanecem durante toda a Legislatura e se renovam a cada um ano, permitida a reeleição, e Temporárias, que são aquelas que se extinguem com o término da Legislatura, ou antes, quando preenchidos os fins para os quais foram constituídas.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

  • A As asserções I e II são proposições falsas.
  • B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma complementação correta da I.
  • C As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma complementação correta da I.
  • D A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
  • E A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.