Questão 47 Comentada - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Analista Comunicação Social (Manhã) - CESGRANRIO (2024)

Os profissionais de marketing devem conhecer o comportamento de compra do consumidor.
Os profissionais dessa área devem ter em mente que

  • A os fatores culturais exercem a maior influência no consumo, já que a cultura é o principal determinante do comportamento e dos desejos de uma pessoa.
  • B os fatores psicológicos não devem ser levados em consideração para determinar o comportamento do consumidor.
  • C o comportamento do consumidor não é influenciado por fatores sociais, como a família.
  • D a ocupação do consumidor não influencia o padrão de consumo, sendo apenas definido por circunstâncias econômicas.
  • E a idade não é um parâmetro associado a fatores pessoais.

Gabarito comentado da Questão 47 - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Analista Comunicação Social (Manhã) - CESGRANRIO (2024)

O gabarito da questão indica a alternativa A como correta, afirmando que os fatores culturais exercem a maior influência no consumo, por serem o principal determinante do comportamento e dos desejos de uma pessoa. Essa escolha está alinhada com os fundamentos de marketing, que reconhecem a cultura como um dos pilares centrais na formação de valores, percepções e preferências do consumidor. A cultura molda hábitos de consumo e influencia decisões de compra de forma profunda e duradoura. As d...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium