Questão 43 Comentada - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) - Analista Judiciário - Judiciária - CESPE/CEBRASPE (2015)

A respeito de mandado de segurança, julgue o item que se segue.


À luz do entendimento do STF, a desistência do mandado de segurança, total ou parcial, depende da aquiescência da autoridade impetrada.

  • Certo
  • Errado

Gabarito comentado da Questão 43 - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) - Analista Judiciário - Judiciária - CESPE/CEBRASPE (2015)

A afirmação está incorreta. A jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) firmou o entendimento de que a desistência em mandado de segurança independe da concordância da parte contrária (impetrado). Essa regra também se estende à desistência parcial. Portanto, a resposta é Errado.

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium