Questão 5 Comentada - Prefeitura Municipal de Tunápolis - Agente Administrativo - AMEOSC (2023)

Consistem num conjunto de operações que visam o controle dos documentos produzidos, daqueles ainda em tramitação e dos recebidos pelo órgão ou entidade, de modo a assegurar sua imediata distribuição, localização, expedição e recuperação, garantindo o acesso às informações. Consideram-se essas atividades o recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação, a expedição e a autuação de documentos avulsos para formação de processos, e os respectivos procedimentos decorrentes.
Fonte: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. João Pessoa, Paraíba: IFPB, 2019.

Marque a opção que está corretamente correlacionado, com o conteúdo específico.

  • A Atividades Orçamentárias da Gestão Pública.
  • B Atividades de protocolo.
  • C Atividades do Poder Legislativo.
  • D Atividades da Gestão de Pessoas.