Referindo-se à definição e função dos arquivos, analise as sentenças:
I - Arquivo é a acumulação ordenada dos documentos, em sua maioria textuais, criados por uma instituição ou pessoa, no curso de sua atividade, e preservados para a consecução dos seus objetivos, visando à utilidade que poderão oferecer no futuro.
II - Para ser funcional um arquivo deve ser pouco planejado, desorganizado e mantido de acordo com as necessidades inerentes aos setores.
III - As características essenciais dos arquivos relacionam-se, pois, com as razões pelas quais os documentos vieram a existir.
IV - Os documentos de arquivos são gerados, recebidos e acumulados, devido às funções naturais de uma entidade coletiva ou corporativa, pessoa ou família, podendo estar registrados em diversos suportes informacionais.
V - A principal finalidade dos arquivos é servir à administração, constituindo-se, com o decorrer do tempo, em base do conhecimento da história.
VI - A função básica do arquivo é tornar disponíveis as informações contidas do acervo documental sob sua guarda.
VII - O setor de arquivo auxilia a empresa nos seus processos de tomada de decisão, além de ser importante também para provar fatos organizacionais.
Após a análise, pode-se afirmar:
- A Somente as sentenças I, II, III e VI estão corretas.
- B Somente as sentenças III, IV, V, VI e VII estão corretas.
- C Somente as sentenças I, III, IV, V, VI e VII estão corretas.
- D Somente as sentenças II, III, IV, VI e VII estão corretas.
- E Todas as sentenças estão corretas.