Assinale a denominação atribuída a setores encarregados do recebimento, registro, distribuição e movimentação dos documentos em curso.
- A Arquivo.
- B Processo.
- C Anexação.
- D Triagem.
- E Protocolo.
Assinale a denominação atribuída a setores encarregados do recebimento, registro, distribuição e movimentação dos documentos em curso.
O protocolo é caracterizado pelo conjunto de operações visando o controle dos documentos que ainda tramitam em um determinado órgão, de modo a assegurar a imediata localização e recuperação dos mesmos. A atividade de protocolo é típica da fase
Quanto à expedição de correspondência (registro e encaminhamento), julgue o item.
Os órgãos que desejarem manter uma coleção de cópias para consulta imediata deverão prepará-las em papel de cor diferente. Essas cópias ser-lhe-ão restituídas após a expedição.
Quanto à expedição de correspondência (registro e encaminhamento), julgue o item.
O último passo na rotina de expedição é encaminhar as cópias, acompanhadas dos antecedentes que lhes deram origem, ao setor de arquivamento, isto é, ao arquivo propriamente dito.
Quanto à expedição de correspondência (registro e encaminhamento), julgue o item.
Em geral, são adotados os seguintes primeiros passos na rotina: receber a correspondência; verificar se não faltam folhas ou anexos; numerar; e completar a data, apenas no original.