Questão 37 do Concurso Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo - Enfermeiro (2017)

“Mais de 216 mil estudantes estão inscritos para fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste domingo (20/11/16), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). As provas serão aplicadas a partir das 13h, no horário de Brasília. Serão dez questões de conhecimentos gerais, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha. Já as provas específicas terão 30 questões, três discursivas e 27 de múltipla escolha. Este ano, o Enade avaliará bacharelandos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, entre outros. (Disponível em: http://cidadeverde.com/noticias/234827/mais-de-216-mil-estudantes-farao-o-enade-neste-domingo.)
Sobre o Enade é correto afirmar que:

  • A Quem estiver inscrito, dentro dos parâmetros exigidos a cada ano, e não comparecer à prova, não pode receber o diploma.
  • B Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma e só o conseguem se tiverem um desempenho maior que 80% na prova.
  • C O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes de todos os anos dos cursos de graduação, mesmo os do primeiro período.
  • D É obrigatório, apenas para concluintes de todos os cursos superiores, e para todos os iniciantes de cursos técnicos das universidades federais.