Questão 16 Comentada - Sergipe Gás S.A. (SERGAS) - Analista Organizacional – Administração - IESES (2024)

Analise as assertivas e assinale a alternativa correta:

I. Enquanto o Direito Público lida com a relação entre o Estado e os cidadãos, focando no interesse público e na manutenção da ordem governamental, o Direito Privado trata das relações entre indivíduos e entidades privadas, priorizando a proteção dos direitos individuais e a facilitação dessas interações.
II. A pessoa jurídica de direito privado, é criada por iniciativa dos seus próprios membros, enquanto as de direito público interno, são criadas por leis.
III. O princípio da continuidade do serviço público, significa que os serviços públicos não devem ser interrompidos, dada a sua natureza e relevância, pois são atividades materiais escolhidas e qualificadas pelo legislador como tais em dado momento histórico, em razão das necessidades de determinada coletividade.
IV. O princípio da moralidade evita que a atuação administrativa se distancie da moral, que deve imperar com intensidade e vigor no âmbito da Administração Pública.

É correto afirmar que:

  • A Apenas a assertiva II está incorreta.
  • B As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
  • C Apenas as assertivas I e III estão corretas.
  • D Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.