Prova do Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - Petrópolis no Rio de Janeiro (CPTrans de Petrópolis) - Motorista - INQC (2024) - Questões Comentadas

Limpar Busca

O texto 1 é uma notícia que tem como assunto principal:

  • A a Central de Atendimento ao Cidadão e Cidadã
  • B o monitoramento via GPS de mais de 70 mil ônibus
  • C os cartazes disponibilizados nos ônibus com QR Code
  • D a festa na sede da CPTrans - Companhia de Transportes

O objetivo principal da notícia é:

  • A explicar como fazer para acessar a plataforma Cittamobi via telefone celular
  • B falar sobre os problemas enfrentados pelo Cidadão e Cidadã relacionados ao trânsito
  • C divulgar o lançamento da Central de Atendimento ao Cidadão e Cidadã e do Aplicativo Cittamob
  • D falar sobre o evento de lançamento da Central de Atendimento ao Cidadão e Cidadã e do Aplicativo

Nesse texto, no trecho “Lançamos o concurso público, vamos iniciar a implantação de 300 abrigos de ônibus por toda a cidade...” (3º parágrafo), a palavra em destaque foi usada para dizer que o concurso foi:

  • A jogado
  • B produzido
  • C publicado
  • D impulsionado

No texto, os verbos, em sua maioria, apresentam-se no tempo:

  • A futuro
  • B presente
  • C pretérito-perfeito
  • D pretérito-imperfeito

De acordo com o contexto, a palavra em destaque no trecho “Estreitar a relação com o passageiro e passageira, informar de forma mais direta e principalmente apresentar resolutividade são os principais objetivos dessa Central de Atendimento...” foi substituída corretamente em:

  • A “Estreitar a relação com o passageiro e passageira, informar de forma mais direta e principalmente apresentar soluções são os principais objetivos dessa Central de Atendimento...”
  • B “Estreitar a relação com o passageiro e passageira, informar de forma mais direta e principalmente apresentar hesitação são os principais objetivos dessa Central de Atendimento ...”
  • C “Estreitar a relação com o passageiro e passageira, informar de forma mais direta e principalmente apresentar preâmbulo são os principais objetivos dessa Central de Atendimento...”
  • D “Estreitar a relação com o passageiro e passageira, informar de forma mais direta e principalmente apresentar perplexidade são os principais objetivos dessa Central de Atendimento ...”