Questões de Telecomunicações (Telecomunicações)

Limpar Busca

Em um atendimento telefônico, um telefonista tem acesso a dados sensíveis de um cliente, como informações bancárias e pessoais. Qual atitude o telefonista deve adotar para garantir a manutenção do sigilo profissional?

  • A O telefonista deve garantir a privacidade do cliente apenas dentro da empresa, sem se preocupar com outros canais de comunicação.
  • B O telefonista pode compartilhar os dados com colegas, mesmo que a conversa envolva informações críticas.
  • C O telefonista deve sempre confirmar os dados com outros departamentos.
  • D O telefonista pode compartilhar informações pessoais com a autorização de qualquer colega da empresa.
  • E O telefonista deve manter as informações confidenciais, não divulgando-as para ninguém, mesmo que seja um colega de trabalho.
Considerando os telefones úteis e de emergência existentes, em uma emergência no Brasil, qual é o número de telefone correto para acionar o Corpo de Bombeiros?
  • A 192.
  • B 193.
  • C 191.
  • D 190.
  • E 194.

Tendo por base os tipos de código utilizados na codificação de canal, julgue o item seguinte. 


Em um sistema digital, o codificador de canal é capaz de manter a taxa de erro dentro de um limite máximo aceitável pelo usuário.

  • Certo
  • Errado
O ruído térmico é proveniente da agitação molecular dos materiais a temperatura ambiente. Uma vez adicionado ao sinal, o ruído:
  • A afeta mais severamente as baixas frequências após a demodulação AM.
  • B pode ser retirado com o uso de regeneradores.
  • C afeta mais severamente as baixas frequências após a demodulação FM.
  • D pode ser atenuado, mas não retirado.
  • E não pode ser atenuado e nem retirado.