Questões de Imagem (Áudio e Vídeo)

Limpar Busca

Considere os requisitos de hardware e software necessários para garantir bom desempenho e máxima eficiência na edição de imagens e sons em computadores PC e Mac.
Qual ferramenta open source de TI é apropriada para a otimização da execução de softwares gráficos?

  • A Vulkan
  • B Render
  • C Ransomware
  • D Metadados
  • E Memória RAM

A expressão em inglês Digital Media Asset (DMA) ou ativo de mídia digital, em tradução livre para o português, refere-se a conteúdos digitais diversos, tais como imagens, áudios, gráficos, textos, entre outros, que tenham valor e que sejam gerenciados e organizados em um sistema de catalogação eletrônica de mídias.
Os recursos de automação costumam ser oferecidos em sistema DMA, com a seguinte finalidade:

  • A redimensionamento de imagens
  • B preservação dos ativos ao longo do tempo
  • C permissão de acesso aos ativos, digitalmente
  • D garantia da conformidade legal
  • E facilitação da distribuição multicanal

No universo profissional do audiovisual, embora novos equipamentos para estabilização de imagem sejam constantemente lançados, é fundamental que os cinegrafistas dominem e saibam utilizar uma das estruturas auxiliares mais antigas: o tripé. Diante disso, a opção que melhor descreve a estrutura básica de um tripé profissional destinado ao uso com câmeras de vídeo é

  • A cabeça de montagem, elementos de nivelação e extensores.
  • B pedestal, ganchos auxiliares, parafusos e maneta.
  • C cabeça, suportes especiais e pernas retráteis.
  • D base de quick release, niveladores e travas.

Em cima do palanque, o cinegrafista resolve gravar uma sonora com o engenheiro da construção tão sonhada da praça pública de Canguaretama, posicionando a sua câmera voltada para a plateia, pois queria uma imagem bonita composta pela multidão que se fazia presente. Ocorre que o sol está justamente direcionado para o palco, criando, assim, uma forte contraluz na imagem. Nessa situação, a qualidade das imagens será garantida

  • A utilizando uma sombrinha e um rebatedor.
  • B abrindo o íris para melhorar a luz no entrevistado.
  • C fazendo o balanço do branco para equilibrar a cor da imagem.
  • D ligando uma luz de ataque ou utilizando um rebatendo direcionando a luz do sol.

O cinegrafista recebeu uma pauta em que precisaria gravar algumas imagens de apoio do prefeito, em Plano Americano, na horizontal, para um vídeo sobre a inauguração de uma praça pública de Canguaretama. Entre os seus equipamentos, estavam quatro lentes distintas: uma lente fixa, de 24mm, e três lentes zoom, sendo uma 18-35mm, uma 30-105 e uma lente 70-200. O profissional foi orientado pela organização do evento sobre a necessidade de ficar em espaço reservado com até 3 metros do palco. Diante da situação descrita, a lente que inviabiliza o plano solicitado é a de

  • A 24mm.
  • B 70-200mm.
  • C 18-35mm
  • D 30-105mm.