Questões de Imagem (Áudio e Vídeo)

Limpar Busca

Observe a figura a seguir:



Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


(https://709mediaroom.com/)



A imagem na tela de um monitor mostra a cena em um modo denominado FALSE COLOR, uma ferramenta auxiliar utilizada para

  • A amostragem dos valores de saturação das cores.
  • B avaliação de diferenças de balanço cromático entre as diversas áreas da cena.
  • C referência de pontos para efeitos de motion tracking.
  • D representação visual do nível de ruído nas diversas cores da cena.
  • E avaliação dos valores de exposição em cada ponto da cena.

Em 1890, na Áustria, a Gestalt surgiu e seus princípios se associaram ao pensamento de Rudolf Arnheim, permitindo uma compreensão na concepção de uma identidade visual. Tendo em vista esse conceito, é possível encontrar nessa composição o seguinte elemento:

  • A Unidade.
  • B Abertura.
  • C Semelhança.
  • D Proximidade.
  • E Descontinuidade.

Quando tratamos de peças gráficas para o audiovisual, a vinheta para programas é composta por cores, sons, tipografias e movimentos como instrumento de apelo emocional para uma mensagem de maneira rápida e com impacto. De acordo com os princípios da percepção visual apresentados na obra de Rudolf Arnheim, qual característica é essencial para termos clareza e eficiência em uma vinheta?

  • A O uso de cores contrastantes para destacar os elementos principais da vinheta.
  • B A sobreposição constante de textos e imagens, criando uma sensação de dinamismo visual.
  • C O excesso de elementos visuais e textuais simultâneos para ampliar a quantidade de informações.
  • D A utilização de movimentos rápidos e aleatórios da tipografia que desafiam o espectador a decifrar o conteúdo.
  • E O uso de diferentes formas geométricas com mais de duas fontes tipográficas que permitem chamar a atenção do espectador para o nome da obra audiovisual

Considerando o contexto da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, são elementos de percepção visual encontrados na identidade visual, conforme os princípios adotados por Rudolf Arnheim, EXCETO:

  • A Unidade.
  • B Assimetria.
  • C Proporção.
  • D Cor e emoção.
  • E Hierarquia visual.

Embora neste primeiro momento a identidade visual da campanha do Brasil para ser sede da Copa Feminina de Futebol em 2027 tenha sido pensada para a promoção e difusão do país, ao elaborar a identidade visual de qualquer peça gráfica é fundamental pensar em quais formatos elas serão utilizadas. Considerando as informações, em qual formato essa peça gráfica poderia perder a qualidade?

  • A Vinheta.
  • B Website 
  • C Banner vertical.
  • D Catálogo do evento.
  • E Anúncio em mídia digital.