Questões de Ignição (Mecânica de Autos)

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Falhas nas velas de ignição podem se dever a:

  • A folga incorreta entre eletrodos, ou desgaste dos eletrodos.
  • B velas com mais de 6 meses no estoque de peças.
  • C eletrodos das velas enferrujados.
  • D corrente excessiva pelo alternador.
  • E velas que ainda não foram amaciadas pelo funcionamento do motor.

Quando ocorre a autoignição em um motor de combustão interna:

  • A eleva-se o rendimento do motor e a potência é dobrada, porém, reduz-se a rpm do volante.
  • B devem-se colocar aditivos que alterem a octanagem do combustível, elevando o ponto de ignição.
  • C observa-se uma melhora no sistema de lubrificação das câmaras de combustão.
  • D pontos quentes no interior da câmara passam a fazer o papel de velas de ignição.
  • E não há alteração das condições operacionais, ampliando o tempo de manutenção preventiva.

Julgue o próximo item com relação aos sistemas eletrônicos utilizados na fabricação dos veículos automotores.

No distribuidor com ignição eletrônica, uma unidade de comando interrompe eletronicamente a corrente de baixa tensão, com duração maior quando comparado ao distribuidor de ignição convencional, o que contribui para que não apareçam falhas nas altas rotações do motor.

  • Certo
  • Errado

Julgue o próximo item com relação aos sistemas eletrônicos utilizados na fabricação dos veículos automotores.

Os sistemas de ignição eletrônica impedem que as velas apresentem o bico do isolador esbranquiçado e com grânulos na superfície.

  • Certo
  • Errado

Velas de ignição carbonizadas, danificadas ou fora de especificação provocam funcionamento irregular do motor, mas, por não causarem aumento da emissão, a substituição das mesmas é opcional.

  • Certo
  • Errado