Questões de Gestão de processos (Administração Geral)

Limpar Busca

A gestão por processos gera melhoria contínua e eficiência no fluxo de trabalho, tornando-o mais otimizado. Na identificação e interpretação dos processos, é necessário estabelecer uma hierarquia. Sobre essa classificação, é correto afirmar:

  • A Tarefa é a junção de todas as entradas e saídas, possuindo uma visão do todo.
  • B Subprocesso é a soma de tarefas para a realização de algo e auxilia os processos primários.
  • C Procedimento é o menor microenfoque do processo, podendo ser um único elemento de uma atividade.
  • D Atividades podem ser divididas em primárias ou essenciais e estão ligadas às estratégias organizacionais.

No intuito de assegurar que um processo continue atingindo os seus objetivos, é estimulado o gerenciamento eficiente das atividades organizacionais. Está correto afirmar que são, características da gestão de processos:

  • A A orientação aos objetivos de negócio está baseada na gestão de processos, e busca uma visão abrangente e integrada das operações organizacionais.
  • B A abordagem sistêmica está relacionada com a gestão de processos e considera os processos organizacionais como um sistema interconectado.
  • C A visão holística envolve as pessoas que executam os processos, focando diretamente na estrutura organizacional diagramada.
  • D O engajamento e empoderamento está alinhado com os objetivos estratégicos da organização, focando no atendimento das necessidades dos funcionários.

Acerca da gestão de projetos e processos, julgue o item que se segue. 


A análise e o levantamento de disfunções na gestão de um processo correspondem à etapa que precede à modelagem de um processo atual. 

  • Certo
  • Errado

Na Gestão de Processos, a metodologia que se baseia na reestruturação radical dos processos organizacionais, com o intuito de alcançar melhorias drásticas nesses processos e em seus indicadores críticos e contemporâneos de desempenho, tais como custos, qualidade, atendimento e velocidade, é conceituada como

  • A Benchmarking.
  • B Melhoria Contínua.
  • C Redução de Dimensões.
  • D Reengenharia.

A chamada região do Seridó tem demonstrado interesse no desenvolvimento do turismo em seu território. Entre as estratégias de marketing possíveis de serem implementadas em meio digital, é possível mencionar aquelas que objetivam posicionar melhor o website desejado em páginas de busca, tais como Google, Yahoo, Bing, entre outros, seja de forma paga ou de maneira orgânica. Essas estratégias de marketing digital recebem o nome de

  • A Omnichannel e Mobile Marketing.
  • B Presença Digital e E-mail Marketing.
  • C Social Media Marketing (SMM) e Marketing de Afiliados.
  • D Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optimization (SEO).