Questões de Gestão de Pessoas na Educação (Pedagogia)

Limpar Busca

Julgue o item a seguir, relativos ao planejamento e desenho instrucional na elaboração de cursos de capacitação.
Conforme a taxonomia de Bloom, quando se elege como objetivo o processo cognitivo de avaliar, pressupõe-se que o aprendiz já domina os processos cognitivos de entender, aplicar e analisar.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item a seguir, relativos ao planejamento e desenho instrucional na elaboração de cursos de capacitação.
As ações de planejamento e o desenho instrucional do curso de capacitação terminam no momento em que o produto é entregue.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item a seguir, relativos ao planejamento e desenho instrucional na elaboração de cursos de capacitação.
Em um curso de capacitação fundamentado na taxonomia de Bloom, os objetivos instrucionais seguem uma hierarquia de complexidade dos processos cognitivos.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item a seguir, relativos ao planejamento e desenho instrucional na elaboração de cursos de capacitação.
No planejamento de um curso de capacitação, os conhecimentos prévios dos aprendizes são irrelevantes para a escolha dos conteúdos.

  • Certo
  • Errado

Considerando-se a resolução de conflitos de alunos, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
( ) Por conhecerem tão bem os alunos, os monitores podem resolver mais rapidamente os conflitos e desentendimentos do dia a dia. ( ) Em situações de emergência de conflitos, não é necessário o monitor estar atento e dar suporte, visto que seu único trabalho é garantir a integridade física dos alunos. ( ) O monitor é o canal ideal para entender as necessidades do aluno, já que se relaciona com ele em ambientes mais informais, fora da sala de aula, e que transmitem confiança.

  • A C - C - E.
  • B E - E - C.
  • C C - E - C.
  • D E - C - E.