Questões de Aspectos linguísticos | Linguistic aspects (Inglês)

Limpar Busca

Os exemplos no primeiro parágrafo visam a

  • A destacar o fato de que as línguas possuem pronúncias particulares que apenas falantes nativos podem reproduzir corretamente.
  • B descrever diferenças de pronúncia em línguas de famílias tão distantes entre si como o africano Xhosa, o Inglês, o Francês e o Japonês.
  • C apontar a dificuldade que falantes nativos podem ter para distinguir sons de outra língua não existentes em sua própria língua.
  • D argumentar sobre a existência de sons presentes somente em uma certa língua e em nenhuma outra.
  • E ilustrar a distância entre som e ortografia em diversas línguas, e as dificuldades decorrentes de tal discrepância.

O aprendiz brasileiro tende a não distinguir as diferentes pronúncias do sufixo –ed formador do passado e particípio de verbos regulares em inglês: /t/, /d/, e / ɪd/. Por influência de sua língua materna, tende a pronunciar todos os passados e particípios da mesma forma. A alternativa em que o –ed final é pronunciado assim como em “realized”, no segundo parágrafo do texto, é:

  • A pulled.
  • B pushed.
  • C noted.
  • D pronounced.
  • E decided.

A father earns the gratitude of his children by nurturing them to be preeminent in the Assembly of the Learned.

Thirukural, verse 67, circa 100 A.D. in: KUMARAVADIVELU, B. 2003.

Regular verbs ending in voiced sounds are pronounced with the sound /d/ in the simple past and past perfect, and so are most adjectives with the same form. However, the word “Learned”, present in the quotation above, has a distinctive pronunciation feature when functioning as an adjective or a noun: /ˈlɜːnɪd/. Among the words below, choose the one that follows the same characteristic of pronunciation when used in such functions.

  • A amused.
  • B boiled.
  • C beloved.
  • D canned.
  • E dazed.

Mark the alternative in which the letters in bold have the same vowel sound.

  • A broad – coast – board.
  • B no – hope – know.
  • C treat – nearly – threat.
  • D stick – find – this.
  • E flood – good – floor.

From the alternatives, choose the one in which the pronunciation of the plural form of the words given follows the sequence /s/, /z/, /iz/.

  • A shirts – minds - blouses.
  • B students – ducks - reaches.
  • C toys – readers - coaches.
  • D photographs – shapes - wages.
  • E socks - bridges - places.