De acordo com Candau (2002), como a questão multicultural deve ser tratada dentro do contexto educacional, especialmente no Brasil, considerando as complexas relações interétnicas e a luta pela afirmação das identidades culturais?
- A A questão multicultural deve ser abordada isoladamente, focando na diversidade cultural, sem relacioná-la com as desigualdades sociais e estruturais presentes na sociedade.
- B A diversidade cultural deve ser tratada como um fenômeno periférico, desvinculado das questões políticas e sociais que permeiam as sociedades contemporâneas.
- C A questão multicultural deve ser analisada dentro da configuração político-social e ideológica atual, sem ser considerada de forma isolada, reconhecendo a complexidade das relações interétnicas e das questões de exclusão.
- D A questão multicultural deve ser discutida de maneira universalista, sem considerar as especificidades históricas e socioculturais do Brasil, tratando-a como uma questão globalizada sem nuances locais.
- E A abordagem da diversidade cultural na escola deve ser realizada de forma a buscar um entendimento generalista e superficial, com a intenção de minimizar os impactos das questões de desigualdade e exclusão para favorecer um modelo homogêneo de convivência.