A corrida de longa distância da Uber
[...] A Uber se tornou um colosso que conecta desconhecidos planeta afora – atualmente, são 150 milhões de usuários, mais de 7 milhões de motoristas e portadores, em mais de 10 000 cidades em setenta países – e transformou essa ideia esquisita num faturamento de 37,3 bilhões de dólares em 2023. E a companhia só chegou à adolescência. Seus planos devem causar impacto mesmo para os que não têm o hábito de “chamar um Uber”.
No Brasil, a empresa vai atrás dos 20% de adultos que nunca usaram nenhum de seus serviços. A principal tática hoje é por meio do serviço Moto – que oferece corridas mais baratas em garupa de motocicleta, o veículo de preferência em bairros pobres e nas zonas rurais. “Para nós, acessibilidade financeira é incrivelmente importante. Queremos que Uber seja acessível para todo mundo”, disse Dara Khosrowshahi, presidente global da empresa desde 2017, a VEJA NEGÓCIOS, durante uma visita recente a São Paulo.
Disponível em: https://veja.abril.com.br/economia/a-corrida-de-longa-distancia-da-uber. Acesso em: 27 jun. 2024.
De acordo com o texto, a proposta da empresa Uber é:
- A superar as dificuldades de locomoção rápida e segura para a parcela mais carente da população em mais de 10 mil cidades em 70 países.
- B oferecer os serviços por um valor diferenciado à periferia e à zona rural, especialmente usando motocicletas, mesmo para aquelas pessoas que jamais andaram nesse tipo de veículo.
- C atingir um público cada vez mais amplo e diversificado geográfica e economicamente, garantindo acessibilidade financeira para todo mundo.
- D causar impacto mantendo-se em primeiro lugar como o colosso que se tornou e que conecta desconhecidos planeta afora.