Joaquim, Técnico em Assuntos Educacionais integrante da comissão responsável por elaborar o projeto pedagógico de um curso de graduação de uma universidade federal, ficou incumbido de verificar como deve ser implantada a curricularização da extensão. Considerando que consultou as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e que o curso terá o total de 4.000 (quatro mil) horas de carga horaria curricular estudantil, a correta informação que Joaquim devera compartilhar com os demais membros da comissão é que:
- A curso devera ter, no mínimo, 400 (quatrocentas) horas de extensão, as quais deverão fazer parte da matriz curricular do curso.
- B o curso deverá ter, no mínimo, 400 (quatrocentas) horas de extensão, as quais não fardo parte da matriz curricular do curso.
- C curso devera ter, no máximo, 400 (quatrocentas) horas de extensão, as quais deverão fazer parte da matriz curricular do curso.
- D o curso devera ter, no máximo, 400 (quatrocentas) horas de extensão, as quais não farão parte da matriz curricular do curso.
- E o curso devera ter, no máximo, 400 (quatrocentas) horas de extensão, sendo facultada/opcional a inserção na matriz curricular do curso.