Questão 25 Comentada - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge - MG) - Técnico - Administração - CONSULPLAN (2016)

O uso da comunicação tornou-se imprescindível em todas as áreas. Para uma boa relação com os clientes, é necessário um preparo, ter conhecimento do serviço que está prestando e do funcionamento da organização / instituição que representa.

Sobre a boa comunicação, analise as afirmativas a seguir.

I. A auto-observação e a percepção da pessoa que atende são instrumentos utilizados constantemente para a excelência no atendimento.

II. O atendente deve ser criativo e assertivo na sua conduta, principalmente em situações de conflito e tensão.

III. No atendimento é preciso ter dedicação naquilo que se faz e estar atualizado sobre aquilo que sua função exige.

IV. As pessoas que trabalham com prestação de um serviço devem ter consciência de que, servindo bem, cria-se, de forma natural, a necessidade do outro em retribuir.

Estão CORRETAS as afirmativas:

  • A I, II e III, apenas.
  • B I, III e IV, apenas.
  • C II, III e IV, apenas.
  • D I, II, III e IV.