A Norma Regulamentadora NR-01 – Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – determina que o PGR deve conter, no mínimo, os seguintes documentos: inventário de riscos e plano de ação. Com relação ao inventário de riscos, esse documento deve contemplar, no mínimo, determinadas informações estabelecidas na NR 1. Considerando as afirmativas seguintes, assinale a alternativa correta.
I) Identificação da empresa, identificação do setor e da função, identificação do agente prejudicial à saúde, arrolado na legislação trabalhista, localização das possíveis fontes geradoras, metodologia e procedimentos de avaliação, assinatura e identificação do médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho, bem como a conclusão do PGR.
II) Caracterização: atividades, processos e ambiente de trabalho; critérios adotados para avaliação dos riscos e tomada de decisão; avaliação dos riscos, incluindo a classificação para fins de elaboração do plano de ação.
III) Descrição de perigos e de possíveis lesões ou agravos à saúde dos trabalhadores, com a identificação das fontes ou circunstâncias, descrição de riscos gerados pelos perigos, com a indicação dos grupos de trabalhadores sujeitos a esses riscos, e descrição de medidas de prevenção implementadas.
IV) Dados da análise preliminar ou do monitoramento das exposições a agentes físicos, químicos e biológicos e os resultados da avaliação de ergonomia nos termos da NR-17.
- A Apenas a afirmativa I está correta.
- B Apenas a afirmativa III está correta.
- C Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
- D Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
- E Todas as afirmativas estão corretas.