Questão 3 Comentada - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IF-AP) - Engenheiro Agrônomo - FUNDATEC (2024)

A era do diálogo com o cliente

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

(Disponível em: exame.com/colunistas/relacionamento-antes-do-marketing/estamos-na-era-do-dialogo-comos-clientes-e-nao-do-monologo/ – texto adaptado especialmente para esta prova).


Assinale a alternativa INCORRETA a respeito do trecho a seguir, retirado do texto.

“A pesquisa Trust in Advertising, da Nielsen para a América Latina, mostrou, entre outras coisas, que 65% das pessoas confiam mais nas recomendações de produtos através de amigos e influenciadores do que através das propagandas. Nos Estados Unidos esse índice chega a 89%”.

  • A Na América Latina, mais da metade das pessoas acreditam menos em propagandas do que em influenciadores.
  • B O percentual de pessoas que acreditam mais em influenciadores do que em propagandas nos EUA é maior do que o da América Latina.
  • C Na América Latina, amigos são mais capazes de influenciar alguém do que uma propaganda.
  • D Nos EUA, a propaganda é mais eficiente do que a opinião de amigos, mas não mais do que a dos influenciadores.
  • E Nos EUA, o índice de pessoas que acreditam mais em amigos e influenciadores difere em mais de 20% do índice da América Latina.