A pequena cidade de Angicos, que tem um pouco mais de 10 mil habitantes e dista 170 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, passou por momentos de desespero durante a noite de ontem: os moradores confundiram um drone com um disco voador.
Como a maioria dos leitores já sabe, um drone é um quadricóptero utilizado tanto para diversão como para filmagens ou fotografias panorâmicas. Muitos deles, como o citado no caso, possuem luzes coloridas nas extremidades — e isso pode acabar assustando pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de tecnologia.
Vários moradores compartilharam mensagens de áudio no WhatsApp para avisar amigos sobre o "OVNI": "Ninguém sai de casa não (...) Eu estou vendo um objeto no céu, bem grande, enorme, cheio de luz e se aproximando daqui. Eu acho que é um disco voador. Corre que ele está vindo aqui!"
Após um tempo, a rádio local alertou que, na verdade, o objeto não identificado era um drone que estava capturando imagens da região.
Assinale a opção que, ao substituir o trecho transcrito, altera seu sentido original.
- A “A pequena cidade de Angicos, que tem um pouco mais de 10 mil habitantes” (l. 1/2) por A cidadezinha de Angicos, habitada por cerca de 10 mil pessoas
- B “passou por momentos de desespero durante a noite de ontem” (l. 3/4) por teve, na noite de ontem, instantes de aflição
- C “e isso pode acabar assustando pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de tecnologia.” (l. 10/11) por o que pode vir a amedrontar quem desconhece artefatos tecnológicos desse tipo.
- D “Vários moradores compartilharam mensagens de áudio no WhatsApp para avisar amigos sobre o "OVNI" (l. 13/14) por Muitas pessoas chamavam seus amigos para compartilhar imagens do “OVNI” no WhatsApp
- E “Após um tempo, a rádio local alertou que, na verdade, o objeto não identificado era um drone” (l. 19/20) por Mais tarde, a rádio da cidade esclareceu ser o objeto não identificado, na verdade, um drone.