Questão 14 Comentada - Prefeitura de Iporã do Oeste-2 - Agente Administrativo - AMEOSC (2025)

Considere os tipos de documentos oficiais utilizados na administração pública e relacione a primeira coluna com a segunda, de acordo com suas características.



Coluna 1 − Tipos de Documentos Oficiais:


1. Memorando.


2. Ofício.


3. Relatório.


4. Ata.



Coluna 2 − Descrição:


(__) Documento que registra, de forma objetiva, as deliberações e decisões tomadas em reuniões ou assembleias.


(__) Comunicação interna, breve e direta, entre unidades de uma mesma instituição, dispensando formalidades cerimoniosas.


(__) Documento destinado à comunicação formal entre órgãos públicos ou entre um órgão público e um particular.


(__) Documento estruturado que descreve e avalia atividades ou resultados de projetos, podendo incluir análise de dados.



Assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta:

  • A 3 − 1 − 4− 2.
  • B 4 − 1 − 2 − 3.
  • C 2 − 4 − 1 − 3.
  • D 1 − 3 − 2 − 4.