Em instalações públicas, projetos de prevenção e combate a incêndio são requeridos para a segurança dos servidores e também dos usuários dos serviços públicos. O responsável técnico por uma edificação deve conhecer as normas, os equipamentos e as técnicas de detecção e combate a incêndio previstas, além de avaliar continuamente se as edificações estão adequadamente protegidas. Considerando o exposto, responda a questão.
Um sistema de detecção e alarme de incêndio deve
- A possuir central instalada em local protegido e de acesso restrito, sem presença contínua de pessoas, para evitar a manipulação incorreta da mesma.
- B possuir central interligada com os dispositivos de detecção de incêndio, tais como sensores de fumaça e sensores de temperatura.
- C possuir central com quantidade ilimitada de endereços, possibilitando a interligação de quantos dispositivos forem necessários, em condição atual ou futura da instalação.
- D possuir acionadores manuais a uma altura entre 2,2m e 3,5m.
- E possuir sensores de fumaça, independentemente do tipo de instalação.