Questão 2 Comentada - Instituto de Previdência do Município de Mafra - Santa Catarina (IPMM) - Auxiliar Administrativo - FEPESE (2018)

Leia o texto.

O shopping na Suécia que só vende produtos reciclados

Um centro comercial dedicado exclusivamente à venda de produtos reciclados, com uma área de 5 mil metros quadrados, um shopping center futurista é, há dois anos, um êxito na cidade de Eskilstuna, a cerca de 100 quilômetros da capital sueca, Estocolmo. A Suécia é um dos países que mais reciclam no mundo: 99% do lixo residencial é reaproveitado, sendo metade incinerada para produzir energia. “Seu lixo é o tesouro de outra pessoa”, diz o lema desse shopping center sustentável, onde os suecos podem deixar brinquedos, móveis e outros itens usados, em um depósito para que nada seja desperdiçado.

A fim de facilitar a entrega de itens usados para reciclagem, como máquinas de lavar e computadores, o acesso ao depósito do shopping sustentável é simples e rápido: basta entrar ali com o veículo, descarregar os itens e sair rapidamente. Depois de uma seleção dos produtos, eles são distribuídos em diferentes seções do shopping para serem reaproveitados.

https://www.acessaber.com.br. Adaptado


Assinale a alternativa correta, de acordo com o texto.

  • A A Suécia recicla todo o lixo que produz.
  • B O centro comercial citado no texto vende apenas produtos reciclados.
  • C O shopping center da cidade de Estolcomo vende produtos reciclados.
  • D Cerca de 99% de todo o lixo na Suécia é incinerado para produzir energia.
  • E Cada pessoa precisa separar o lixo para entregar no shopping.