Questão 83 Comentada - Prefeitura Municipal de Registro - Advogado - VUNESP (2018)

Nos termos previstos expressamente no Código Penal, é correto afirmar que

  • A se considera praticado o crime no momento da ação, da omissão, ou no momento em que se produziu ou deveria produzir-se o resultado.
  • B quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública equipara-se a funcionário público para os efeitos penais.
  • C não se comunicam as circunstâncias e as condições de caráter pessoal, mesmo quando elementares do crime.
  • D a alteração realizada por funcionário de sistema de informações ou programa de informática sem autorização ou solicitação de autoridade competente só será caracterizarada como crime se resultar em dano para a Administração Pública ou para o administrado.
  • E patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a Administração Pública, valendo-se da qualidade de funcionário caracteriza o crime de advocacia administrativa, salvo se o interesse for legítimo.

Gabarito comentado da Questão 83 - Prefeitura Municipal de Registro - Advogado - VUNESP (2018)

A questão aborda temas relevantes do Direito Penal, especificamente sobre a tipificação de alguns crimes e suas nuances, conforme o Código Penal Brasileiro. A alternativa A está incorreta. O Artigo 4º do Código Penal estabelece o momento consumativo do crime: "considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado". A alternativa B está correta. O artigo 327, § 1º, do Código Penal, define quem se equipara a funcionário público: "Equipara-se a...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium