Questão 5 Comentada - Prefeitura de Paraíso-2 - Professor I e II (Educação Física)- Edital nº 2 - AMEOSC (2024)

"A temporada 2024/2025 da National Basketball Association (NBA), que começou na noite desta terça-feira, terá ao todo 125 atletas estrangeiros de 43 países e territórios diferentes. Essa é a quarta temporada com mais de 120 atletas de fora dos Estados Unidos nos elencos da NBA. Gui Santos, que joga no Golden State Warriors, é o único brasileiro em atividade. A primeira rodada da NBA continua nesta quarta-feira com 10 jogos".

[Disponível em: https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia /2024/10/23/nba-20242025-tem-125-jogadores-estrangeir os-de-43-paises.ghtml. Acesso: 31/10/2024].

Durante o tempo de jogo, de acordo com as Regras Oficiais de Basquetebol em consonância com a Federação Internacional de Basketball (FIBA), cada equipe será composta em quadra por:

  • A Quatro jogadores.
  • B Sete jogadores.
  • C Seis jogadores.
  • D Cinco jogadores.