Amanda atua, como tradutora e intérprete de Libras no Sistema Único de Assistência Social. Ela precisou intermediar uma comunicação simultânea entre uma família de pessoas surdas refugiadas de outro país com um empresário surdo brasileiro.
De acordo com o caso acima, assinale a afirmativa que se refere a uma das atribuições do tradutor e intérprete no exercício de suas competências.
- A Intermediar a comunicação entre surdos e ouvintes por meio da Libras para língua oral e vice-versa.
- B Intermediar a comunicação entre surdos e surdos por meio da Libras para outra língua de sinais e vice-versa.
- C Intermediar a comunicação entre surdos e surdocegos por meio da língua oral e a língua de sinais.
- D Traduzir textos escritos, orais ou sinalizados da Língua Portuguesa para Libras e outras línguas de sinais e vice-versa.
- E Traduzir textos orais ou sinalizados de outra língua de sinais para a Língua Portuguesa oral e vice-versa.