Questão 46 Comentada - Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (COPASA) - Agente de Saneamento - FUMARC (2017)

Acerca do conflito de interesse no âmbito da Política Anticorrupção da COPASA, é CORRETO afirmar:

  • A A COPASA proíbe expressamente que seus administradores, conselheiros e colaboradores sejam sócios, administradores, empregados e/ou prestadores de serviços de empresa que possua relação contratual com a COPASA, em situação que configure conflito de interesses.
  • B A COPASA permite irrestritamente que seus administradores, conselheiros e colaboradores sejam sócios, administradores, empregados e/ou prestadores de serviços de empresa que possua relação contratual com a COPASA.
  • C A figura do conflito de interesses é irrelevante na Política Anticorrupção da COPASA.
  • D Confirmado o conflito de interesses pela Comissão de Ética, o titular da Unidade deverá demitir imediatamente o colaborador envolvido no conflito.