Uma empresa de prestação de serviços de TI, recém-inaugurada, pretende atender seus clientes seguindo os princípios da ITIL v3. Iniciou o processo alinhando as expectativas de serviços de TI com as estratégias empresariais de negócio e desenvolvendo as atividades previstas na Estratégia de Serviços da ITIL. Uma vez desenvolvida a estratégia inicial de serviços, devem ocorrer as práticas contempladas
- A na Operação dos Serviços, que é a etapa na qual são executadas as operações de rotina de atendimento ao usuário de TI que garantem a estratégia definida.
- B no Planejamento e Gestão de Projetos, que é a etapa na qual é ajustado o plano estratégico para gerar os resultados de negócio esperados.
- C no Desenho de Serviços, que é a etapa na qual acontece a definição da organização de TI, seus processos e controles para atender a estratégia definida.
- D na Transição de Serviços, que é a etapa na qual ocorre a implantação da estratégia definida.
- E no Controle de Serviços, que é a etapa na qual os serviços são executados e controlados para cumprirem a estratégia definida.