Uma grande organização de Tl está passando por uma transformação significativa, envolvendo a introdução de novos serviços e uma reestruturação interna. Essa mudança afeta tanto a infraestrutura tecnológica quanto o comportamento e as funções dos colaboradores. Durante a fase de implementação dos novos serviços, um número considerável de incidentes relacionados ao desempenho e à estabilidade dos sistemas foi registrado. Além disso, para garantir que a transformação seja bem-sucedida, a organização esta se concentrando na aceitação dos colaboradores e no gerenciamento dos riscos associados as novas praticas.
Com base no cenário apresentado, associe corretamente os objetivos das praticas de gerenciamento da ITIL 4 listadas a seguir com suas respectivas descrições.
1. Gerenciamento de Incidentes.
2. Gerenciamento de Problemas.
3. Gerenciamento de Risco.
4. Controle de Mudanças.
5. Gerenciamento da Implantação.
6. Gerenciamento de Mudanças Organizacionais.
( ) Restaurar o serviço ao funcionamento normal o mais rapidamente possível após uma interrupção minimizando o impacto negativo.
( ) Reduzir a probabilidade e o impacto de incidentes, identificando causas reais e potenciais de incidentes e gerenciando soluções alternativas e erros conhecidos.
( ) Garantir que a Organização identifique, avalie e lide com os riscos que podem impactar a criação de valor para seus clientes.
( ) Controlar as mudanças no ambiente de Tl de forma segura e minimizar impactos negativos nos serviços.
( ) Gerenciar o impacto das mudanças organizacionais nas pessoas, facilitando a transição.
A sequência está CORRETA em:
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A 1, 2, 3, 6, 4.
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B 1, 3, 2, 4, 5.
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C 5, 6, 1, 2, 3.
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D 1, 3, 2, 4, 5
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E 2, 6, 3, 1, 4.