Considerando a gestão de pessoas e as rotinas do departamento de pessoal, analise as afirmativas a seguir.
I. O comprometimento em otimizar os processos relativos às rotinas do departamento de pessoal repercute o conhecimento em promover o desenvolvimento de competências, o comportamento e o desempenho dos colaboradores.
II. Toda organização almeja gerir pessoas com eficácia e eficiência, admitindo um conjunto de competências específicas de extrema abrangência, tais como estabelecer ações adequadas para a gestão de pessoal, ter compreensão de quais são as atribuições e a importância do setor, além de articular a gestão organizacional.
III. As rotinas do departamento de pessoal não estão restritas aos cuidados com a documentação dos colaboradores. Há, também, as noções práticas da contabilidade, na medida em que há o atendimento da legislação trabalhista, orientações estratégicas para melhor aproveitamento da mão de obra, além da valorização e motivação dos indivíduos que exercem diariamente as atividades em uma organização.
Está correto o que se afirma em
- A I, II e III.
- B I, apenas.
- C II, apenas.
- D III, apenas.