Ainda sobre o Decreto 12.107, de 24 de maio de 2006, e a caracterização da estrutura básica da Coordenadoria-Geral de Perícias, assinale a alternativa correta.
- A Ao Instituto de Medicina Legal, indiretamente subordinado ao Coordenador-Geral de Perícias, compete, entre outras atribuições, realizar, com exclusividade, perícias na área de criminalística necessárias aos esclarecimentos dos inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrências e outros procedimentos policiais, judiciais e administrativos e expedir os respectivos laudos, pareceres técnicos e outros documentos oficiais.
- B O Departamento de Unidades Regionais, dirigido exclusivamente por Perito Papiloscopista de carreira possui por competência a distribuição, a manutenção e a confecção de todos os Registros Gerais dos cidadãos do Estado.
- C Ao Departamento de Apoio Operacional, diretamente subordinado ao gabinete do Secretário de Segurança Pública do Estado, compete a organização e a condução das condições de trabalho e de execução das perícias em todas as Unidades Regionais.
- D Ao Instituto de Identificação, diretamente subordinado à Coordenadoria-Geral de Perícias, compete, entre outras atividades, coordenar, controlar, orientar e executar, com exclusividade, as periciais na área de papiloscopia e identificação civil e criminal no Estado, controlar, implementar e centralizar as atividades de identificação civil e criminal, promover pesquisas e estudos de atividades científicas no campo da identificação civil, criminal e papiloscópica, fornecer elementos e provas científicas no curso de investigação policial e judiciária, relacionadas às especialidades periciais na área de papiloscopia e identificação civil e criminal.
- E As unidades operacionais e de apoio da Coordenadoria-Geral de Perícias são classificadas de acordo com a conveniência do serviço, não sendo necessária a determinação de níveis hierárquicos ou de relevância social nos municípios sede com mais de cinquenta mil habitantes.