Questão 2 Comentada - Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPEC-PA) - Assistente Ministerial de Controle Externo - CESPE/CEBRASPE (2019)

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


A correção gramatical do segundo parágrafo do texto CG3A3-I seria mantida caso

  • A a vírgula empregada logo após “vale” Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicasfosse suprimida.
  • B o ponto final empregado logo após “valer” Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas fossesubstituído por ponto e vírgula, com a devida alteraçãode maiúscula e minúscula no período subsequente.
  • C a vírgula empregada logo após “errar” Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas fosse suprimida.
  • D a vírgula empregada logo após “indiretamente” Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicasfosse substituída por travessão.
  • E a vírgula empregada logo após “pública” Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas fosse suprimida.

Gabarito comentado da Questão 2 - Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPEC-PA) - Assistente Ministerial de Controle Externo - CESPE/CEBRASPE (2019)

a) o “errar é humano” não vale, não pode valer Orações coordenadas assindéticas, portanto, a vírgula é obrigatória. b) Em outros termos, (...) o “errar é humano” não vale, não pode valer. E não porque o ser humano não possa errar (...) Orações coordenadas que são relacionadas, o uso de ponto e vírgula seria uma pausa adequada. c) E não porque o ser humano não possa errar, mas porque (...) o erro custa muito caro à sociedade. A conjunção "mas" sempre exige vírgula antecedente. d) "mas porque" ...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium