Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) - Perito Médico (2015) Questão 4

Texto para responder a questão.
Com a expansão das escolas de medicina no Reino Unido do século XIX, corpos humanos eram necessários para os estudos e, como roubar um corpo era, naquela época, um crime leve, passível de multa apenas, isso se tornou uma tarefa comum e muito rentável.

Os ladrões de corpos cavavam túmulos com pás de madeira, mais silenciosas, e retiravam o corpo com a ajuda de cordas. Geralmente eles não levavam roupas e joias, já que isso acarretaria condenações mais pesadas. Com o crescimento desse mercado e a exigência de corpos frescos, ficaram conhecidos alguns casos de pessoas que passaram até a matar outras para vender seus corpos.

Em 1832, uma resolução definiu que somente corpos que não fossem reconhecidos no necrotério e aqueles doados por famílias deveriam ser usados nas aulas de anatomia, o que acabou com a prática de roubar túmulos.



Sem prejuízo do sentido original e da correção gramatical, o período “Com o crescimento desse mercado e a exigência por corpos frescos, ficaram conhecidos alguns casos de pessoas que passaram até a matar outras para vender seus corpos." (linhas de 9 a 12) poderia ser reescrito da seguinte forma:

  • A Também notabilizaram-se vários casos de pessoas que passaram a matar outras a fim de vender seus corpos, com a ampliação desse mercado e a exigência de corpos de pessoas recém-mortas.
  • B Alguns casos de pessoas que passaram a matar outras a fim de vender seus corpos até notabilizaram-se, com a diversificação desse mercado e a demanda por corpos de pessoas recém-mortas.
  • C Com a expansão desse mercado e a exigência de corpos de pessoas recém-mortas, notabilizaram-se mesmo assim alguns casos de pessoas que, a fim de vender seus corpos, passaram a matar outras.
  • D Notabilizaram-se alguns casos de pessoas que passaram a matar outras a fim de vender seus corpos, mesmo com o ocaso desse mercado e da demanda por corpos de pessoas recém-mortas.
  • E Com a ampliação desse mercado e a demanda por corpos de pessoas recém-mortas, notabilizaram-se alguns casos de pessoas que passaram inclusive a matar outras a fim de vender seus corpos.

Encontre mais questões

Voltar