Questão 4 Comentada - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Assistente Administrativo - UDESC (2018)

Considerando a inserção do Brasil nas relações internacionais, analise as proposições a respeito das determinações previstas no Texto Constitucional Brasileiro.


I . Os tratados internacionais dos quais o Brasil faz parte podem prever outros direitos e garantias fundamentais, além daqueles já assegurados na Constituição Federal Brasileira.

II. Qualquer tratado e convenção internacionais que forem aprovados, em cada uma das Casas do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes à emenda constitucional.

III. O Brasil se submete à jurisdição de Tribunal Penal Internacional cuja criação tenha manifestado adesão.


Assinale a alternativa correta.

  • A Somente a afirmativa I é verdadeira.
  • B Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
  • C Somente a afirmativa II é verdadeira.
  • D Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
  • E Todas as afirmativas são verdadeiras.